Forças se reúnem para definir estratégias durante a Exposul

Com a expectativa de reunir mais de 200 mil pessoas nos seis dias de Exposul, que movimenta a cidade de 5 a 10 de agosto, a diretoria do Sindicato Rural convidou todos os envolvidos no projeto de segurança para uma reunião, na tarde dessa sexta-feira.

O presidente do Sindicato, Aylon Arruda, mostrou a preocupação com o setor, desde a saída dos bairros até a chegada ao Parque de Exposições e também dentro da Feira Agropecuária. “Nosso propósito é garantir uma Exposição onde as pessoas possam se divertir, se atualizar e, inclusive, se sentir seguras. Por isso chamamos nossos parceiros oficiais para conhecer o que cada um está providenciando especialmente para o período”.

Os representantes das Polícias Civil e Militar, da Força Tática, da Secretaria de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e da empresa Gênesis Segurança, alinharam com o Sindicato o trabalho integrado de segurança. “É importante que o cidadão venha ao Parque e faça a sua parte, não carregando celular no bolso, identificando crianças e idosos para que não se percam enfim, tomando cuidados básicos de segurança pessoal”, recomendou o subcomandante do 5º BPM, Cap. De Deus.

Uma novidade que a Polícia Civil traz este ano para a Exposul é a Delegacia Móvel. “Vamos montar uma estrutura dentro do Parque onde teremos uma base da Polícia Civil, as pessoas poderão registrar as ocorrências na hora. Estamos também reforçando nosso contingente especialmente para a Feira”, disse o investigador Fábio Moussalem.

Além de toda a estrutura oficial, a diretoria do Sindicato tem um contrato com a Gênesis, empresa de segurança. “Só dos nossos contratados são 400 pessoas que vão agir dentro e fora do Parque. Nas portarias, na arena, nas ruas do Parque, enfim, estamos acostumados a eventos grandes e prontos para proporcionar uma Feira tranquila”, garantiu Edna Stevan de Souza.

Representando a Força Tática, o Ten. Melechco, se posicionou favorável ao trabalho em conjunto. “Cada força tem a sua tarefa, mas o objetivo final é garantir a segurança de todos que estarão no Parque trabalhando ou se divertindo. Por isso é importante esse projeto integrado”.

Nos dias de Exposul, a Setrat também fará uma operação especial. “Vamos trabalhar em escala para que o trânsito flua com segurança e rapidez. Vamos abrir um acesso rápido na lateral da rodovia para que taxis e carros oficiais circulem com mais fluidez. Nossos agentes de trânsito estarão todos disponíveis, sem prejudicar o trabalho normal na cidade”, disse José Severino da Silva Neto.

Com essa reunião ficaram acertados os projetos de segurança durante a 47ª Exposul, que movimenta a cidade e a região nos dias 5 a 10 de agosto.

Comentários Facebook