Prefeito recebe moradores da Nova Galileia e paga subvenção anual

Moradores da Nova Galileia, comunidade da zona rural de Rondonópolis, estiveram nesta quinta-feira (01) com o prefeito Zé Carlos do Pátio. Eles acompanharam a assinatura do pagamento da subvenção referente ao período junho de 2019 a junho de 2020 e aproveitaram para fazer alguns pedidos feitos pelos moradores.

A subvenção que o distrito recebe é um repasse feito pelo município para que a comunidade possa fazer a limpeza e manutenção das vias públicas. Com esse recurso a associação de moradores contrata prestadores de serviços que mantém a limpeza das ruas e faz pequenos reparos em meios fios e outros reparos que se fazem necessários.

Os líderes e moradores da Galileia lembraram e agradeceram o prefeito pelos serviços que foram prestadores durante o Mutirão Rural realizado recentemente e também pelo cascalhamento, patrolamento das ruas, operação tapa-buraco, pintura de meio-fio, aplicação de lama asfáltica, poda de árvores, limpeza de praças e das áreas públicas feito pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

A presidente da Associação de Moradores do distrito, Sueli Maria, aproveitou para fazer outros pedidos de melhorias para a comunidade, como a reforma do posto de saúde, a reforma da praça e assunto ligados aos pequenos produtores. Outro pedido feito pela comunidade é a desapropriação de uma área ao lado da creche para que possa ser instalado um parque infantil para as crianças da unidade escolar.

O setor responsável pela avaliação de imóveis deu início durante a reunião a pesquisa da área que possa ser feito o levantamento de dados e valores para que o município avalie a possibilidade.

Esse encontro da comunidade com o prefeito foi articulado pelo vereador Juary Miranda, que atua pela melhoria das condições de vida desta comunidade.

Comentários Facebook