REVITALIZAÇÃO Ações da Prefeitura transformam espaço público e melhoram visual do Boa Esperança

A Prefeitura de Rondonópolis está concluindo a construção de um espaço de convivência e lazer na Vila Boa Esperança. A obra atende a uma reivindicação dos moradores e faz parte do Programa de Recuperação de Área Degrada, para promover a revitalização e manutenção das matas ciliares às margens do Rio Vermelho e do Córrego Piscina, anteriormente ocupadas irregularmente por famílias que foram realocadas para morar no residencial Dona Fiúca.

As intervenções, que estão sendo executadas na Vila Boa Esperança pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), para a construção de uma Praça voltada para o lazer e a qualidade vida dos moradores, já transformaram para melhor o visual da região.

Antes quem passava pelo local sentia-se incomodado com uma área pública que, por falta de conscientização de algumas pessoas, era usada de maneira irregular para depósito de lixos e entulhos. Hoje, já se depara com um cenário totalmente diferente.

O espaço, mesmo sem a obra ser concluída, já é um território de convivência e lazer para a comunidade. O local, que foi gramado e recebeu o plantio de árvores nativas, conta com uma pista de caminhada de concreto e quadra de areia.

O projeto da praça da Vila Boa Esperança prevê ainda quiosques para o descanso e recreação da população, bem como uma academia ao ar livre, que será instalada pela Secretaria Municipal de Esportes, para a prática de exercícios físicos.

“Já estamos na fase final das intervenções. Fizemos o calçamento da pista de caminhada, o meio-fio e a estrutura dos quiosques. Falta, agora, cobrir e fazer os reparos da grama para entregar à população”, citou o diretor técnico da Coder, o engenheiro Pedro Cabral.

Além da praça, outras ações da Prefeitura de Rondonópolis estão tornando ainda melhor a Vila Boa Esperança. O asfalto foi revitalizado com lama asfáltica e a iluminação pública está recebendo reparos, visando dar maior sensação de segurança. “Esse é o nosso objetivo, gerar mais bem estar e dignidade para os moradores”, afirma o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Comentários Facebook