Câmara realizou ontem a última audiência pública da LDO

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem (05), à 19h00 no Salão Comunitário do Jardim Kênia e Vila Carvalho a última Audiência Pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que trata das metas e prioridades da administração pública do município para o ano que vem, e orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispondo também sobre as alterações na legislação tributária. O encontro é mediado pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Adonias Fernandes.

A realização da LDO atende a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), contida na Constituição Federal, e a discussão é o primeiro passo para definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) que determina o orçamento do município para 2020 e garante os recursos para obras e serviços que serão executados.

O orçamento da Prefeitura de Rondonópolis para o ano que vem é de pouco mais de um R$ 1 bilhão e 90 milhões de reais, sendo o serviço de atendimento à saúde pública liderando os maiores gastos da administração municipal.

Já foram realizadas outras duas audiências, sendo elas, na região do bairro Maria Tereza, e outra no Jardim Iguaçu, onde a população que participou pôde ter as reivindicações ouvidas pelos vereadores, e registradas em Ata.

Comentários Facebook