Município conta com dois trituradores de galhos

Entraram em funcionamento essa semana os dois novos equipamentos que a Prefeitura de Rondonópolis adquiriu para contribuir com a descarte correto de galhos, folhas e podas de plantas. Os trituradores estão operando no Ecoponto, chamado de pátio de galhos, próximo ao Jardim Ana Carla, localizado no início da Rodovia do Peixe.

Os dois trituradores foram adquiridos pelo município num valor de cerca de R$ 300 mil e vão atender inicialmente a demanda daquela região da cidade. Mas o secretário de Meio Ambiente do município, João Copetti Bohrer, explicou que os equipamentos são móveis e poderão funcionar também nos outros Ecopontos que estão construção na cidade.

João Copetti comentou que a medida que for verificada necessidade de triturar material em um Ecoponto específico o equipamento será deslocado até o local e será utilizado até terminar o serviço. Desta forma o acúmulo desse tipo de material não vai atrapalhar o descarte de outros que a população poderá fazer no local.

Por enquanto, o pátio de galhos esse local na Rodovia do Peixe está sendo utilizado apenas para o descarte de podas de árvores e galhos e atende além da população em geral, aos grandes geradores desse tipo de resíduo, como os jardineiros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está estudando um projeto para fazer o reaproveitamento do material como forma de compostagem e assim reutilizar os resíduos como adubo natural para plantas.

Comentários Facebook