Prefeitura anuncia entrega de títulos para os bairros Jardim Primavera e Hortência e deve encerrar espera de 40 anos

Mais 75 famílias de Rondonópolis vão receber o título definitivo de propriedade de suas residências gratuitamente. São moradores dos bairros Jardim Primavera e Jardim Hortência, onde muitos aguardam há 40 anos para ter o documento em mãos e a seguridade jurídica do imóvel. O lançamento do programa de regularização fundiária do bairro foi feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio na noite desta quarta-feira (25) em reunião com os moradores.

“Vão receber o título, a escritura, que custa em torno de R$ 8 mil vão receber gratuitamente, vão conseguir financiamento da Caixa Econômica Federal e a casa vai ser dele. A maioria dessas pessoas vive aqui há mais 40 anos e nunca regularizam, imagina uma pessoa viver todo esse tempo em uma casa que não é sua estamos regularizando dando título para eles terem a propriedade, efetivamente será deles,” destacou Pátio.

Seu Otacílio Carlos Ferreira mora no Jardim Primavera há 45 anos e não vê a hora de ter o documento em mãos. “Vai mudar muita coisa, eu pretendo pagar imposto para meu terreno ter valor para mim. Com a ajuda do prefeito, se ajudar a gente, a gente agradece,” disse o morador.

Para o senhor Manoel Ferreira Vaz que está no bairro há 40 anos o título de propriedade vai mudar a vida dele e de sua família. “Representa tudo porque a gente ter um objeto e não ter o documento é o mesmo que nada. Vai mudar muito porque meus filhos não são todos que tem moradia. É uma felicidade grande, estou muito feliz, eu tenho fé que vamos receber o documento, tem o interessado e tem alguém que gosta de ajudar o povo que é o prefeito Zé Carlos do Pátio” ressaltou o morador.

A reunião ainda contou com a presença do vereador Beto do Amendoim, que articulou a reunião, do secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia, assessores, lideranças comunitárias e da comunidade.

O programa de regularização fundiária está sendo realizado em vários bairros da cidade. Com a ação já foram entregues cerca de 3,5 mil títulos definitivos de propriedade que transformaram a vida de milhares de famílias.

Comentários Facebook