Teatro Zulmira Canavarros recebe o show “Cantos do Cerrado” nessa sexta-feira

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Formar plateias e valorizar o trabalho autoral e independente. É com essa pegada que os grupos Mesa pra 6, Coro Experimental MT e O Samba, a Bossa e as Novas e a cantora Karola Nunes trazem ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta sexta-feira (27), o show “Cantos do Cerrado". A ideia central do projeto é unir o que cada artista tem em seu "canto" e mostrar isso ao público. O show será às 20h, e tem apoio da Assembleia Social – da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

"Queremos que as pessoas conheçam o que é feito pelos artistas daqui e façam isso de uma forma presencial. Por mais que a internet esteja aí para disseminar os trabalhos musicais, nada substitui a energia do ao vivo”, afirma o músico e apresentador Raul Fortes, um dos idealizadores do projeto.

Para Raoni Ricci, jornalista e músico que integra o grupo “O Samba, a Bossa e as Novas”, esse formato de espetáculo está se tornando uma tendência no mercado musical. "Quando os artistas se únem numa apresentação como essa, cada um leva o seu público e isso soma muito no resultado do projeto. Todos ganham com isso, o público que conhece artistas que ainda não conhecia e o artista, que tem possibilidade de mostrar seu trabalho para outras pessoas.”

Além de todos esses argumentos, os idealizadores ainda apostam na responsabilidade social como complemento do projeto. "A primeira ideia é trabalhar com o ingresso solidário, ou seja, o público leva um quilo de alimento. Isso é legal, mas não podemos parar por aí. Queremos levar alunos de escolas públicas para o teatro e realizar esse show, circular com esse projeto em outras regiões do estado e aglutinar cada vez mais artistas diferentes, independentes, mas que tenham um trabalho sólido pra mostrar", ressalta o maestro dos grupos Mesa pra 6 e Coro Experimental MT, Jefferson Neves, que já pensa na continuidade do projeto.

O Samba, a Bossa e as Novas apresenta parte do seu repertório que homenageia gênios da música brasileira. O espetáculo também terá os arranjos vocais do grupo vocal Mesa pra 6, com suas releituras de sucessos do show "Traz pra cá pra raspa", Coro Experimental MT e Karola Nunes, com toda versatilidade nas composições e interpretações do seu álbum “Somos som”.

Os Ingressos poderão ser adquiridos no dia do show, direto no local do evento. (Com Assessoria de Imprensa do evento)

SERVIÇO

Evento: Show Musical “Cantos do Cerrado”

Data: 27 de setembro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Zulmira Canavarros (ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Informações: (65) 98122 6820

Comentários Facebook