1º DE OUTUBRO Dia do Idoso é celebrado com vasta programação durante outubro

Visando sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa, o Departamento de Ações Programáticas organizou mais uma programação voltada para essa faixa etária.

O primeiro evento aconteceu no Lar dos Idosos com a entrega da Caderneta do Idoso e atualização do cartão SUS, durante a última terça-feira (24). No decorrer da semana também ocorreu palestra com o tema Viver é Alegria e outra sobre Violência contra os Idosos.

A abertura oficial do Dia do Idoso será realizada no PSF Itamaraty nesta terça-feira (1º) às 8 horas. A unidade foi escolhida por ter entrega mais de 450 Cadernetas do Idoso, o maior número dentre os postos de saúde de Rondonópolis. No mesmo dia haverá Pit Stop simultâneo na Praça Brasil e Praça dos Carreiros com início às 7h30.

Na quarta-feira (2) será vez do Ato Solene com entrega de Moção de Aplauso ao sr. Francisco Amaral Oliveira na Câmara Municipal às 15 horas. A homenagem ao Dia do Idoso acontecerá no dia 08 às 14 horas no ESF Conjunto São José I.

No dia 10, no Recanto dos Idosos, será ministrada uma palestra sobre Crime e Fraude contra idosos com a dra. Noélia Gomes dos Santos e Silva, sendo um projeto da Escola do Legislativo que também realizará uma palestra sobre Políticas Públicas para os idosos no dia 17, no mesmo local.

Encerrando o calendário de eventos, será realizado o II Seminário da Pessoa Idosa no Auditório da Prefeitura, dia 24 iniciando às 8 horas com pausa para almoço, retorno às 14 horas. O psiquiatra César Balduíno e o psicólogo Márcio Alessandro ministraram palestras. No dia 26 o tema apresentado será Estatuto do Idoso às 14 horas no Recanto dos Idosos.

A programação está sendo realizada graças a uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer, Secretaria Municipal de Ação Social, Câmara Municipal, Conselho Municipal do Idoso, Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação de Apoio a Terceira Idade (AATI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (NEATI) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Comentários Facebook