ÁGUA Estudo será feito para identificação, registro e preservação das nascentes

Buscando identificação, registro e preservação das nascentes de água existentes, o prefeito José Carlos do Pátio se reuniu, na tarde de quarta-feira (2), com secretários e representantes de entidades ligadas ao meio ambiente para debater sobre política de preservação ambiental rural visando proteger as nascentes dos rios que banham o nosso município.

A gestão compreende a necessidade de proteger os recursos naturais, por isso adotou diversas medidas como a usina de reciclagem e a coleta seletiva de lixo, e agora visa garantir o cercamento das nascentes para preservação da água, uma vez que são responsáveis pelo abastecimento de riachos, córregos e cursos d’água que desaguam nos rios.

Inicialmente será feita a identificação e a catalogação das nascentes. Em uma segunda etapa o estudo englobará meios de manter a qualidade evitando desgaste e erosão, proteção para não obstruir o curso natural da água e fazer manutenção e recuperação da vegetação apropriada em torno da área.

Apesar de algumas nascentes estarem em propriedade particular, a preservação é de interesse público e toda a população receberá informações por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação, de Agricultura e Pecuária, e de Meio Ambiente para campanhas para divulgação e incentivo da preservação das nascentes.

Comentários Facebook