Vereador cobra solução sobre denùncias contra Sanear

Vereador quer SANEAR instalando filtro de ar junto a hidrômetros

Preocupado com as denúncias recebidas em seu gabinete, feitas por diversos contribuintes de Rondonópolis, dando conta de um aumento desproporcional no valor das faturas de água na cidade de um mês para o outro, o vereador Beto do Amendoim (PSL) realizou uma indicação, nos últimos dias, para que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear proceda com a instalação de filtros de ar junto às estruturas de medição de consumo domésticas e empresariais da cidade.

Sistema elimina passagem de ar pelo hidrômetro assim não relevando os valores das contas do usuário

De acordo com o parlamentar, existe a suspeita de que após a troca do hidrômetro, equipamento utilizada na medição volumétrica e que embasa o registro de quanto foi gasto naquela unidade consumidora, é possível que esteja havendo um acumulo de ar na rede e que isso acabe sendo contabilizado no relógio de marcação como se fosse água utilizada naquela residência ou estabelecimento comercial.

“São várias matérias que estão sendo veiculadas nos maiores e mais especializados canais de comunicação do país e que dão conta deste problema que é muito grave. Reportagens apontam contribuintes pagando, em muitas oportunidades, mais por ar do que pela própria água consumida e isso pode ser resolvido com o filtro de ar. Nossa proposta é que o Sanear instale estes filtros, de maneira conjunto a troca dos hidrômetros que está efetuando em várias casas e comércios da cidade, para que o cidadão não seja lesado”, alertou Beto.

O vereador afirmou que medidas semelhantes ao que propõe para Rondonópolis já foram procedidas em várias cidades do Brasil, inclusive Cuiabá. “Na capital do nosso estado todos os hidrômetros que são trocados, o que considero importante para modernização do equipamento, obrigatoriamente já são instalados com esses filtros que funcionam na prática como bloqueadores da passagem do ar até os componentes de medição. Efetuei uma cobrança, neste sentido, transformei em indicação para formalizar a demanda e na próxima terça-feira (19), durante a ordem do dia da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, receberemos a visita de técnicos do Sanear, em momento que creio que vamos equacionar de vez esta questão”, finalizou Beto

Comentários Facebook