Moradores registram e denunciam furto de grama de áreas públicas na Vila Mineira

Infelizmente, a falta de consciência de algumas pessoas acaba prejudicando toda a coletividade. Prova disso é que moradores do bairro Vila Mineira registraram em fotos e vídeo a prática de furto de placas de grama plantada pela Prefeitura em áreas públicas na região, como o ‘Campo de Futebol’ e áreas próximas ao PSF do bairro, entre outras, e denunciam.

Preocupada em realizar ações que melhorem a qualidade de vida da população, a Prefeitura tem feito a sua parte e envidado esforços, no sentido de proporcionar condições de cidadania, reurbanizando e revitalizando áreas públicas antes degradadas e/ou abandonadas por toda a cidade. Mas, infelizmente, esse trabalho vem sendo prejudicado pela falta de consciência e senso de cidadania de alguns poucos.

A Prefeitura pede às comunidades e aos moradores dos bairros da cidade que por ventura venham a identificar alguma irregularidade, como situação de furto da grama, entre outras, que acionem a Policia Militar no 190 e denunciem imediatamente.

Vale destacar que o bem público pertence a toda a coletividade e, por isso, a sua preservação é mais importante que os bens individuais. O bem público tem destinação específica e deve ser utilizado em benefício da coletividade, sob pena de responsabilização criminal a quem o danificar.

Depredar patrimônio público é crime, capitulado no Art. 163 do Código de Processo Penal (CPP): “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, ou ‘bem ou serviços’ da União, Estado, ou Município é considerado crime contra o patrimônio público”. Se identificados e responsabilizados, os infratores estarão sujeitos a uma pena de detenção, de (01) um a (06) seis meses e/ou multa no caso de dano simples.

Comentários Facebook