Coronavirus secretaria de saúde emite nota sobre suposto caso em Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, vem a público esclarecer um fato noticiado nas mídias sociais na tarde desta quinta-feira (06), sobre um suposto caso de contaminação do Coronavirus na cidade.

Ocorre que uma pessoa recém-chegada de um país asiático (não a China), percebeu sintomas de gripe, e por segurança, procurou assistência médica na rede pública.

Assim que tomou conhecimento do fato, a Secretária de Saúde Izalba Albuquerque, encaminhou o caso para ser averiguado por um especialista infectologista da rede, que já está cuidando do caso e fará todos os exames necessários para a completa elucidação do fato.

A secretária orienta, no entanto, que não há motivo para preocupações, pois todos os cuidados necessários estão sendo adotados, incluindo todos os protocolos de segurança, ainda que não se tenha nenhuma confirmação sobre essa suposta contaminação.

Até porque, a pessoa que apresentou os sintomas da gripe, não veio ou passou pela China, local onde surgiu o foco de contaminação da doença.

A administração municipal está atenta, e assegura a população em geral que não há nenhum motivo para alarde, pois a situação do suposto caso está absolutamente sob controle, e não representa necessariamente nenhum risco à saúde da população local.

Comentários Facebook