Denúncia PSF designado para covid-19 Vila Rica está um caos e médica responsável constesta qualidade de materia adquerido pela prefeitura e assina laudo com nome de um médico e usa o carimbo do mesmo

A nossa redação recebeu na tarde de hoje 29/06 uma denúncia da unidade de saúde Vila Rica unidade essa que foi designada para atender assintomáticos de covidcovi-19.

Dê acordo com o denunciante que esteve na manhã de hoje na unidade para fazer o teste do covid-19, a unidade está uns caos.
Funcionários que o denunciante diz ser estagiário do curso de medicina da UFR

não estão sabendo como proceder e o mesmo acusa o prefeito de está usando a saúde da população como palanque político para sua reeleição como diz e suas palavras obras de politicagem.

“ Colocou alunos para atender e uma professora responsável pelos estagiários”.

Em outra fala o denunciante comenta que a chefe / médica responsável pela equipe critica a qualidade dos testes adquirido pela prefeitura.

“ Materiais não são confiáveis não são de boa qualidade mesmo se o exame der negativos pacientes tem que fazer o teste em outro local para ter certeza do resultado”.

Em outra fala o denunciante faz uma grave acusação de que a médica que está a frente da unidade que é uma mulher usa um carimbo e assina em nome de um médico do sexo masculino o que é crime

contra saúde pública caso a denúncia proceder. “Quem me testou me atendeu e assinou meu teste foi uma mulher porem usou um carimbo e assinou por um médico homem”.

Teste entregue ao paciente atendido por uma médica e o mesmo acusa a mesma de assinar e usar o carimbo de outro médico.

Entramos em contato com Cleomar Pilar responsável pela comunicação da prefeitura e do comitê de crise por telefone, o mesmo disse que vai averiguar os fatos e provavelmente deve divulgar uma nota com respostas sobre essa denúncia.

Ouça os áudios abaixo:

Comentários Facebook