CONTRA INFLUENZA Próxima quinta e sexta-feira têm vacinação para grupo prioritário na Eemop

Doctor holding syringe with vaccine development medical for doctor use to treat illness patients at hospital. (Doctor holding syringe with vaccine development medical for doctor use to treat illness patients at hospital., ASCII, 110 components, 110 by

A Secretaria Municipal de Saúde continua convocando a população para se imunizarem contra o vírus Influenza, causador da gripe H1N1. Nas próximas quinta e sexta-feira, 2 e 3 de julho, será realizada a vacinação de pessoas do grupo de risco que ainda receberam a dose da vacina, conforme consta nos registros do município.

A Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop) foi o local escolhido para receber na quinta-feira (2) a partir das 8 horas o grupo prioritário de pessoas que tenham entre 55 e 59 anos. Os trabalhadores da área da saúde que ainda não foram imunizados também podem comparecer na Eemop para receber sua dose.

Na sexta-feira (3) será a vez das gestantes, puérperas – mulheres no período pós-parto (até 45 dias) e das crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias serem vacinados também na Eemop. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação para fazer o registro e acompanhamento das vacinas.

A gerente do Departamento de Saúde Coletiva do município, Gil Machado, alerta que esses grupos prioritários compareçam nos dias programados, pois o índice de registros de pessoas desses grupos que receberam a vacina contra o Influenza ainda está muito baixo.

Importante lembrar que todas as pessoas devem circular usando máscaras e no local da vacinação obedecer a regras de distanciamento social.

Comentários Facebook