Prefeitura se une ao Corpo de Bombeiros no combate às queimadas urbanas???????

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Apoio a Segurança Pública do município (Gasp), firmou parceria com o batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e repassou para o uso temporário da corporação um veículo do tipo camionete com tração e também cedeu três brigadistas. O aparato humano e móvel será utilizado no combate às queimadas que aumentam significativamente nesse período de seca.

Com essa cooperação do município, será possível a formação de uma terceira equipe de combate às queimadas. O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis, tenente coronel Fabrício Gomes Costa ressalta a importância da ajuda mútua entre município e Estado no controle e combate às queimadas principalmente durante a pandemia.

O veículo e os brigadistas cedidos pelo município vão ficar a disposição do 3º batalhão por um período de três meses e vão atuar exclusivamente nos atendimentos das chamadas de queimadas urbanas. A população pode solicitar o Corpo de Bombeiros nesses casos por meio do telefone 193 que o Ciosp vai acionar a equipe de trabalho.

De acordo com o comandante do 3º BBM o número de ocorrências de queimadas já aumentou e com a nova equipe formada com a parceria da Prefeitura vai facilitar e dar mais agilidade no combate às queimadas diminuindo a fumaça no ar da cidade.

Opinião da Redação.

Diferentemente do que era visto nos anos que se passaram um aparato humano de quantidade insignificante da prefeitura para combater ou ajudar os bombeiros no combate aos incêndios nas proximidades da cidade ,o quais são muitos.

03 pessoas 1 caminhonete e 1 mísero tambor????

Tenha dó, Rondonópolis tem uma grande equipe de bombeiros cívil preparada para ser contratados e prontos para combater as chamas.

Más o prefeito prefere gastar o recursos públicos em outras atividades eleitorais.

Enquanto nós cidadãos que já sofre com a pandemia e um decreto que apenas desfavorável ao comércio, já que o órgão público e seus seguimentos não para, agora somos obrigados a viver com a fumaça dia e noite.

Senhor prefeito tenha piedade da população e contrate os profissionais para combater esses incêndios,já não basta a pandemia.

Comentários Facebook