Atlético MG inicia preparação para enfrentar o Vasco


Depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, o elenco atleticano já volta suas atenções para o próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Vasco, pela 32ª rodada. a partida será realizada às 21h deste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro.

“A gente sabe que, agora, para todos os tempos, cada jogo é uma final. O Vasco brigando pelo rebaixamento e jogando em casa, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter que fazer um jogo muito consistente, continuar nesse crescente que a gente vem ter, fazendo bons jogos. Temos condições de ir lá, fazer um grande jogo e buscar a vitória, mas a gente sabe da dificuldade, pela situação do jogo, pela circunstância do jogo, de como o Vasco está no campeonato. Mas temos que pensar no nosso futebol, analisar a equipe deles e ver qual estratégia o Sampaoli vai montar para fazer um bom jogo lá e buscar a vitória”, comenta Hyoran.

Na manhã desta quinta-feira (21), o técnico Jorge Sampaoli comandou, na Cidade do Galo, o primeiro treino visando ao confronto com a equipe carioca.

Hyoran afirma que o foco do grupo tem que ser apenas nos jogos do Atlético. “Não adianta torcer contra os outros tempos e não conquistar nossos objetivos, que são como vitórias. Então, temos que pensar nos nossos jogos, buscar nossas vitórias para encostar e, se eles tropeçarem, a gente poder buscar a liderança e, consequentemente, no final, o título. O Inter vem um pouco, mas todos os tempos no Brasileiro tiveram uma arrancada alguma hora. Quem sabe a gente começa uma arrancada agora até a final, com vitórias consecutivas, eles tropecem e a gente busque esse título”, destaca.

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará cinco equipes que estão lutando na parte debaixo da tabela (Vasco, Fortaleza, Goiás, Bahia e Sport) e Hyoran espera jogos difíceis contra todos esses adversários.

“Isso é relativo porque os tempos que estão na parte debaixo estão brigando contra o rebaixamento, então, cada jogo para eles também vai ser uma final, assim como para nós, então, serão jogos muito difíceis. Mas a gente sabe que vai ter que se impor. Nosso objetivo é o título e, para conquistar, a gente precisa das vitórias. Portanto, temos que aproveitar a pressão que eles têm contra o rebaixamento e buscar impor nosso jogo para conquistar os pontos necessários e buscar esse título”, afirma a camisa 20.

Nesta sexta-feira, o treino será novamente pela manhã, às 10h.

Comentários Facebook