Comitê municipal de crise decide acompanhar estado nas medidas de combate a covid-19

O Comitê de Gestão de Crise municipal, se reuniu nesta manhã de sábado (23/01) no Paço municipal de Rondonópolis.

Após debaterem muito sobre a situação em que se encontra o município decidiram em avançar na, a observação de todos os cuidados preventivos necessários para se evitar a proliferação do vírus, e um novo decreto será colocado em prática, o mesmo ira acompanhar o Decreto do estado de Mato Grosso.

783 DE 14/01/2021. Esse novo decreto que sera colocado no município tera uma observações para os seguintes setores:
Art. Independente da classificação de risco prevista no *Decreto
522, de 12 junho 2021, fica proibida por 45 (quarenta e cinco) dias, * a realização de *eventos sociais, festas, shows, * *atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 (cem) pessoas em espaços privados ou públicos, * inclusive o uso de *logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas.* Parágrafo único.
Os eventos corporativos, assim entendidos aqueles organizados por instituições públicas ou privadas, devem respeitar as regras sanitárias e distanciamento social previsto no Decreto 522, de 12 junho 2021.
Art. Independente da classificação de risco prevista no Decreto 522, de 12 junho 2021, fica recomendada a permissão de atividades em bares, restaurantes e congêneres, dentro do limite de público sentado, respeitando a 50% (cinquenta por cento) da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m (um metro e meio) entre as mesas.
Também tera um aumento nas fiscalizações sob as medidas necessárias para a segurança da população.
Comentários Facebook