Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado


A maré do Fortaleza, que parecia arrefecer com a vitória em cima do Santos na última quinta-feira (21), voltou a ficar bastante turbulenta neste domingo (24). O Tricolor perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 e estacionou nos 35 pontos, em contraste com metade dos concorrentes diretos contra o Z-4. Como reflexo da rodada desastrosa para o Leão, as chances de queda do time subiram de 17 para 30%.

Na 32ª rodada, o confronto direto entre Sport e Bahia acabou com vitória dos pernambucanos, que subiram para o 14º lugar. Outro concorrente do Tricolor cearense contra o rebaixamento, o Vasco, venceu o Atlético-MG e saiu do Z-4, ocupando agora a 15ª posição. Com a derrota para o Atlético-GO, o Fortaleza continua a três pontos da zona, mas agora na 16ªcolocação, uma a frente do time baiano.

A probabilidade de rebaixamento do Fortaleza, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, chega a 30%. Para alcançar os 45 pontos, estabelecidos como meta para escapar do rebaixamento, o Tricolor tem que conquistar 10 dos 18 pontos em disputa no Brasileirão. Isso significa que o aproveitamento do Leão deve ser de 55,5% nos seis jogos restantes pela Série A.

A sequência dos próximos confrontos do Fortaleza coloca pela frente três adversários da parte de cima da tabela (Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense) e outros três concorrentes diretos contra o rebaixamento (Coritiba, Vasco e Bahia). No retrospecto do primeiro turno diante das mesmas equipes, o Leão acumula duas vitórias (Galo e Verdão), dois empates (Coxa e Cruzmaltino) e duas derrotas (Tricolores carioca e baiano).

O Fortaleza terá a segunda-feira de retorno de Goiânia e folga. O time se reapresenta nesta terça-feira (26) de olho no compromisso contra o Atlético-MG no fim de semana. O Tricolor encara o Galo no domingo (31), às 17 horas, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada da Série A.

3 de 3

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook