Corinthians enfrenta Red Bull Bragantino nesta segunda pela 54ª vez


Nesta segunda-feira (25), o Corinthians entra em campo pelo Brasileirão. O Alvinegro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h, pela 32ª rodada do Nacional, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Premiere.
Timão pronto!
O Corinthians fez na manhã de domingo o último treino preparatório antes do duelo contra o time paulista, no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Vagner Mancini iniciou as atividades do dia com instruções em vídeo durante uma reunião com o grupo. Em seguida, foi a campo e comandou um trabalho tático e de movimentação com a equipe que deve iniciar a partida.
O treinamento foi finalizado com repetições de cobranças de falta para defesa e ataque e penalidades.
A comissão técnica conta com os retornos do zagueiro Gil e do meio-campista Gabriel, que cumpriram suspensão na última partida, e tem à disposição o meia Otero, que está liberado após ter testado positivo para Covid-19.
A delegação corinthiana ficará concentrada para a partida no hotel Gildásio Matos Miranda.
Retrospecto geral
Na história do duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, as equipes se enfrentaram em 51 oportunidades, com vantagem do Timão no confronto. Até o momento, o Alvinegro lidera com 24 vitórias, 18 empates e nove derrotas. Foram 83 gols marcados e 46 sofridos.
Último confronto na Casa do Povo
A última vez que os dois times se enfrentaram na Neo Química Arena foi em 2018: pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão daquele ano, em 22 de março, o Timão triunfou por 2 a 0 (Sidcley e Maycon) e garantiu vaga na semifinal da competição estadual. Desde então, as duas equipes se enfrentaram mais duas vezes, ambas fora de casa.

Comentários Facebook