Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino


O Atlético segue vivo na luta pelo título do Brasileirão e se aproximou da vice-liderança ao vencer o Santos por 2 a 0, em jogo adiado da 28ª rodada. A partida foi realizada na noite de terça-feira (26), no Mineirão.
Autor dos dois gols do jogo, o venezuelano Savarino (2) foi o artilheiro da noite no Gigante da Pampulha.
Com o triunfo em Belo Horizonte, o Atlético subiu para o 3º lugar na tabela de classificação, com 57 pontos, um a menos que o vice-líder e cinco a menos que o líder.
Na próxima rodada, a 33ª da competição, o adversário será o Fortaleza, às 17h deste domingo (31), no Mineirão.
O JOGO
O Atlético foi avassalador no início e abriu o placar logo aos dois minutos, com Savarino. No lance, o venezuelano tabelou com Nathan na entrada da área e tocou na saída do goleiro: Galo 1 x 0.
Jair arriscou de longa distância, aos cinco minutos, por cima do gol. Sete minutos mais tarde, Hyoran cobrou falta da intermediária e o goleiro John fez a defesa.
Em mais um ataque atleticano, aos 16, Savarino cruzou pela direita e a defesa santista afastou o perigo.
O Galo ampliou o placar aos 18 minutos, quando Nathan ganhou a jogada de cabeça na grande área, Keno acertou um belo passe por elevação para Savarino e o venezuelano chutou forte no alto para fazer Galo 2 x 0.
Aos 31 minutos, Guga levantou a bola na área e Guilherme Arana cabeceou para a defesa de John.
Aos 37, Everson fez grande defesa na finalização de Marcos Leonardo.
No minuto seguinte, Savarino driblou seu marcador na entrada da área e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.
O Galo quase ampliou com Sasha, em finalização defendida pelo goleiro. A equipe santista ameaçou no voleio de Marcos Leonardo, aos 43, rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. A etapa final foi menos movimentada do que a primeira.
Aos 15 minutos, Everson fez boa defesa no chute de Arthur Gomes. Quatro minutos depois, Allan entrou no lugar de Hyoran.
Aos 24, Keno caiu sobre o braço, se contundiu e foi substituído por Sávio. Sampaoli fez, ainda, outra alteração, colocando Vargas no lugar de Nathan.
Sasha e Arana deixaram o campo aos 38 minutos, substituídos por Calebe e Igor Rabello, respectivamente.
Aos 39, Bruno Marques cabeceou com perigo, por cima do gol. O goleiro Everson ainda defendeu um cabeceio de Laércio, já nos acréscimos.

Comentários Facebook