Em 3º lugar no Brasileiro, Atlético MG encerra com vitória sobre o Palmeiras


O Galo entrou em campo já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e se despediu com vitória do Brasileirão 2020, derrotando o Palmeiras por 2 a 0.
A partida foi disputada na noite de quinta-feira (25), no Mineirão, e também marcou a despedida do técnico Jorge Sampaoli.
Com assistências de Keno, Jair e Eduardo Sasha foram os artilheiros da noite no Gigante da Pampulha.
Com a vitória sobre o time paulista, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro em 3º lugar na tabela de classificação, com 68 pontos, apenas três a menos que o campeão.
O JOGO foi de poucas oportunidades no primeiro tempo e o equilíbrio prevaleceu . O Palmeiras levou perigo na jogada de Lucas Lima, que foi parado por Everson, com falta, perto da grande área. Gustavo Scarpa fez a cobrança e Everson defendeu no canto esquerdo.
Em lance na grande área pela direita, Tardelli acabou adiantando demais a bola e permitiu o corte do defensor palmeirense.
Aos 28 minutos, Tardelli pressionou o goleiro na saída e conseguiu atrapalhar a reposição, mas a bola não foi em direção ao gol.
Em boa chance, aos 35, Savarino recebeu ótimo passe de Arana na meia-lua e concluiu para fora. No ataque seguinte, Savarino cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.
A partida esquentou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Wesley recebeu a bola na grande área e chutou para a grande defesa de Everson. No lance, a bola ainda pegou na trave.
O Galo respondeu no contra-ataque com Diego Tardelli, que disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Vinicius.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com duas alterações. Tardelli e Zaracho foram substituídos por Keno e Hyoran, respectivamente.
Aos três minutos, Marrony invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Vinicius. em seguida, Keno cruzou pela esquerda e Hyoran cabeceou com perigo, mas a bola saiu rente à trave, à direita do gol.
O Atlético passou a dominar a partida e voltou a levar perigo no cruzamento de Savarino pela direita, interceptado pelo goleiro. Logo depois, o venezuelano foi substituído por Vargas.
Aos 15 minutos, Arana chutou rasteiro de fora da área e Marrony desviou para a boa defesa de Vinicius, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 38 do Galo.
A oportunidade seguinte foi com o próprio Marrony, que recebeu a bola na grande área e, pressionado pelo goleiro e pelo zagueiro, não conseguiu a finalização.
O primeiro gol quase saiu aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Arana pela esquerda, Jair tentou finalizar e foi agarrado pelo zagueiro, Marrony também quase conseguiu o arremate, mas foi Igor Rabello que concluiu para a ótima defesa de Vinicius. No rebote, Hyoran chutou para fora.
Marrony foi substituído por Sasha, aos 31 minutos. O ímpeto alvinegro foi premiado aos 33, quando Keno cruzou pela esquerda e Jair mergulhou de cabeça para abrir o placar: Galo 1 x 0.
Hyoran cobrou falta com perigo, aos 42, e exigiu boa defesa do goleiro palmeirense. Um minuto mais tarde, após novo cruzamento de Keno pela esquerda, Sasha se atirou na bola e conseguiu desviar para o gol, dando números finais ao jogo.
Nos acréscimos, Franco entrou no lugar de Allan.

Comentários Facebook