Botafogo- SP sai na frente, São Paulo reage e empata no Campeonato Paulista


Na estreia de Hernán Crespo como técnico da equipe, o Tricolor empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1 neste domingo (28), no Morumbi, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021. O gol são-paulino foi marcado por Arboleda, que completou 150 jogos pelo clube.

Com o resultado, o São Paulo somou o seu primeiro ponto no Grupo B, que ainda conta com Ferroviária, Ponte Preta e São Bento. Na próxima quarta-feira (3), às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho, o time são-paulino enfrentará a Inter de Limeira na sequência do estadual.

O Tricolor dominou o primeiro tempo, dominou o adversário e criou boas oportunidades para tentar abrir o placar. No entanto, apesar de insistir e criar chances claras, o São Paulo não conseguiu largar na frente antes do intervalo.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, os visitantes abriram o placar com Dudu em rápida jogada de contra-ataque. 1 a 0. O gol do time de Ribeirão Preto, porém, não diminuiu a pressão são-paulina na frente.

E foi assim, acuando o Botafogo, que a equipe de Crespo empatou aos 29 minutos: após cruzamento de Dani Alves, Pablo ajeitou para Arboleda, que cabeceou para deixar tudo igual! 1 a 1! Foi décimo gol do equatoriano pelo clube.

Em busca da virada, o São Paulo até anotou o segundo gol aos 41 minutos, com Pablo após assistência de Galeano, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada. O Tricolor pressionou, manteve a blitz até o fim e até carimbou a trave, no entanto, o marcador não foi alterado novamente: 1 a 1.

Comentários Facebook