Steven Mendoza assina contrato com o Ceará e será reforço até o fim de 2023


O Ceará acertou mais uma contratação para a temporada 2021. Com passagens por equipes como Corinthians, Bahia e New York City (Estados Unidos), o colombiano Steven Mendoza acertou com o Vozão até o fim de 2023. 

Mendoza tem 28 anos e é natural de Palmira, na Colômbia. O atleta começou sua carreira profissional no Envigado, de seu país natal. Após passar por outras equipes locais como América e Deportivo Cali, Mendoza chegou ao Brasil para jogar no Corinthians, clube em que teve sua primeira experiência no futebol Brasileiro. 

Depois disso, Mendoza passou por Chennaiyin, da Índia, New York City, dos Estados Unidos, e Bahia, equipe onde foi um dos destaques da equipe no Brasileirão de 2017. Após destacar-se no clube baiano, Mendoza foi para o Amiens, da França, equipe em que esteve nas últimas quatro temporadas. 

Em sua carreira, Steven já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, além de uma Supercopa da Colômbia e uma Indian Super League, campeonato nacional do país asiático. 

O atacante também já passou pela seleção de seu país. Além de ter jogado pelas categorias Sub-17 e Sub-20, Mendoza jogou duas partidas pela equipe principal da Colômbia. 

Além do atacante, o Vozão já anunciou como reforços para 2021 os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, o zagueiro Jordan, o volante Willian Oliveira, os meias Marlon e Jorginho e os atacantes Jael e Yony González. Este último citado, a exemplo de Mendoza, é colombiano. 

Confira a ficha técnica do novo contratado:
John Steven Mendoza Valencia (Steven Mendoza)
Posição: atacante
Idade: 28 anos
Clubes em que passou: Envigado (Colômbia), América de Cali (Colômbia), Cúcuta Deportivo (Colômbia), Deportivo Cali (Colômbia), Corinthians, Chennaiyin (Índia), New York City (Estados Unidos), Bahia, Amiens (França) e Ceará.

Comentários Facebook