Thiago Silva comemora entrega de aparelhos de ar-condicionado e mobílias para escolas estaduais de Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva comemorou a entrega de ares-condicionados e novos mobiliários para 11 escolas estaduais de Rondonópolis. A entrega foi feita nesta segunda-feira com a presença do Secretário de Estado de Educação, Alan Porto e comunidade escolar.
Desde o início do seu mandato como deputado estadual em 2019 e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Thiago Silva destinou emendas e fez cobranças para estruturar as escolas de Rondonópolis e região.
De acordo com o deputado Thiago, após visitas nas escolas estaduais, foi detectada que uma das maiores necessidades era a climatização e o parlamentar assegurou cerca de R$ 500 mil em emedas para assegurar a compra desses mobiliários e ares que vão estruturar as unidades escolares. “Agradeço o governador Mauro, secretário Alan Porto por estar atendendo nossa reivindicação que irá trazer melhorias nas escolas e um melhor aprendizado junto aos alunos”, disse o parlamentar.
“Estamos muito felizes pela contemplação dos ares, pois é a mínima condição que nossos alunos merecem e auxilia na aprendizagem e agradeço o empenho de sempre do deputado Thiago Silva que tem compromisso com a educação”, disse a professora da escola Maria Elza, Marcia Garuzze.

Foram entregues nesta segunda, 364 condicionadores de ar, 930 conjuntos escolares para os alunos, 14 fogões industriais, entre outros. Silva fez a indicação e destinou emenda para atender as escolas EE Antônio Guimarães Balbino; EE Prof. Eunice Souza dos Santos; EE Marechal Dutra; EE Prof. Domingos Aparecido; EE Sebastiana Rodrigues de Souza; EE Ramiro Bernardes da Silva; EE Joaquim Nunes Rocha; EE Prof. Carlos Pereira Barbosa; EE Prof. Maria Elza Ferreira Inácio; EE Prof. Amélia de Oliveira Silva; e EE Prof. Renilda da Silva Morais.

O secretário da Seduc, Alan Porto, destacou o trabalho realizado pelo Governo de Mato Grosso junto ao programa Mais MT que está destinando investimentos para dezenas de escolas estaduais de várias regiões do Estado e agradeceu pela emenda do deputado que ajuda a Seduc no trabalho de compra dos equipamentos.

“Educação é a minha bandeira e irei continuar lutando para melhorar a climatização das escolas de todo o estado”, garante o deputado Silva.

Comentários Facebook