Delegacia da Mulher de Tangará da Serra precisa de veículo descaracterizado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária dessa terça-feira (2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Indicação nº 1594/2021, que trata a necessidade de disponibilizar uma viatura descaracterizada para utilização da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Tangará da Serra.

“A presente proposição se dá em decorrência da solicitação do investigador de polícia, Francisco Piana Gonçalves. A referida delegacia já possui duas viaturas caracterizadas, porém, não atendem a demanda, sendo necessária a utilização de mais um veículo para outras situações ou operações”, justificou o parlamentar.

A Policia Civil tem caráter investigativo e, para cumprir seu papel, utiliza-se de meios e formas diferenciadas, como o uso de veículos descaracterizados nas suas abordagens e investigações.

A Delegacia da Mulher no município dá atendimento à vítima de violência doméstica e familiar, possuindo atendimento reservado para esses casos, com o objetivo de  preservar a integridade moral, física e psicológica das vítimas de agressão domésticas.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook