Focado na briga pela liderança, América MG se reapresenta após semana de vitórias


De volta para a casa após os três pontos conquistados em Varginha (MG), o elenco do América se reapresentou no CT Lanna Drumond na tarde desta segunda-feira. Com foco na próxima rodada do Campeonato Mineiro, contra a Caldense-MG, o Coelho terá cinco dias livres para preparação. A pedido do Clube, a partida contra a Caldense foi antecipada para este sábado, às 21h. O duelo está marcado para a Arena Independência.

A segunda-feira americana contou com boas novidades. O zagueiro Joseph e o volante Juninho, que se recuperaram da Covid-19 e cumpriram um período de quarentena, retornaram ao CT e voltaram a trabalhar junto ao grupo. Antes da reapresentação, ambos fizeram novos exames e testes cardiológicos.

Além deles, o atacante Lohan, também já liberado após cumprir quarentena, voltou a treinar no último sábado.

Os jogadores que iniciaram a partida contra o Pouso Alegre-MG tiveram como prioridade a reabilitação física. Com orientações dos profissionais do Núcleo de Performance, os jogadores fizeram atividades regenerativas e caminhadas em campo.

Já os demais atletas realizaram trabalhos de fortalecimento físico com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação com os profissionais do Núcleo de Performance.

Depois, o técnico Lisca coordenou um treino técnico/tático, ensaiando jogadas de ataque na área. Já os zagueiros fizeram um treinamento específico de bola parada e ligações diretas.

Seguem participando dos treinamentos o goleiro Ismael e o lateral Diogo, da categoria Sub-20.

O lateral-direito Diego Ferreira, já em fase de transição física, vem evoluindo e participou do treino com o grupo nesta segunda.

O goleiro Léo Lang, que vinha em transição nos últimos dias, treinou normalmente e está liberado em definitivo.

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e Felipe Azevedo (lesão na coxa direita). O volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê seguem cumprindo o isolamento devido ao teste positivo para a Covid-19.

O volante Zé Ricardo, com uma tendinite, deu prosseguimento ao seu tratamento, assim como o lateral Lucas Luan, que apresentara um desconforto muscular nos últimos dias.

O Coelho volta a treinar nesta terça-feira, desta vez pela manhã, às 8h30, no CT Lanna Drumond.

Comentários Facebook