Faissal visita escola que ajudou a reformar e promete nova emenda para climatização


O deputado estadual Faissal Calil (PV) esteve, no dia 4 de março, em Colíder, onde visitou a Escola Estadual Nova Galiléia, unidade de ensino que recebeu recentemente uma reforma em suas dependências. Os recursos para a obra vieram de uma emenda do parlamentar e foi realizada em 2020 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Faissal destinou R$ 50 mil para a reforma da escola, que receberá novos recursos do deputado. Após a conclusão das obras de reforma, o parlamentar, que foi pessoalmente fiscalizar a aplicação do dinheiro público utilizado, afirmou ainda que enviará uma emenda para a climatização das salas de aula da unidade, com aparelhos de ar condicionado. 

“Investir em educação, assim como na saúde, deve ser a prioridade maior do poder público, principalmente do Executivo, que é o responsável por essa aplicação. Como deputado, vou sempre destinar recursos para estes fins e a reforma da Escola Nova Galiléia, em Colíder, é um exemplo disso. Precisamos priorizar nosso futuro, que está em nossas crianças”, afirmou Faissal.

Foram reformadas a quadra poliesportiva e as salas de aula da escola. Todo o terreno da unidade também passou por reparos, proporcionando assim mais conforto e qualidade de ensino para os alunos e professores. De acordo com o deputado, obras como essa serão sua prioridade durante seu mandato.

“A Escola Estadual Nova Galiléia é apenas uma de uma série de escolas que queremos atender com recursos. Promover uma infraestrutura de qualidade em nossas unidades de ensino são fundamentais para um melhor aprendizado de nossas crianças e adolescentes. Estamos longe do que queremos, mas já estamos caminhando e ainda há muito trabalho a ser feito. Nesta unidade mesmo, vamos destinar uma emenda para a compra de ar-condicionado, efetuando assim sua climatização completa”, completou Faissal.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook