Assembleia avalia estudos para aquisição de oxigênio para os municípios


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) avalia a possibilidade de lançar um pacote de medidas para ajudar a população a enfrentar a pandemia da covid-19, doença que avança a cada dia mais em Mato Grosso. De acordo com o primeiro-secretário da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), está sendo feito levantamentos para saber a viabilidade das ações que os deputados pretendem lançar.

Com os estudos em mãos, a Mesa Diretora pretende comprar oxigênio para doar aos municípios que enfrentam dificuldades para adquirir o produto e tratar seus doentes em decorrência de complicações da Covid-19.

Em suas redes sociais, Botelho anunciou que a pesquisa está sendo feita pela Casa de Leis. Também informou que os parlamentares avaliam a compra de 30 mil cestas básicas, para serem doadas às famílias de baixa renda, uma forma de amenizar a situação dos que perderam empregos e passam dificuldades para sustentar os filhos durante a pandemia.

A outra boa notícia, conforme Botelho, será a adaptação do pátio da ALMT em um pequeno centro de triagem específico para covid-19, uma forma de ajudar o governo a desafogar o atendimento realizado na Arena Pantanal.

“A Assembleia Legislativa está trabalhando e buscando ajudar. O presidente Max Russi (PSB), com toda Mesa Diretora, autorizou a fazer estudos para a compra de oxigênio para que possamos doar aos municípios. Isso está em curso pelo setor de compras da Assembleia, que providenciará a compra de uma grande quantidade de oxigênio para doação. Está também em andamento a possibilidade de compra de 30 mil sacolões para população de baixa renda. E outro estudo de viabilidade para montar no pátio da Assembleia um pequeno centro de triagem, para diminuir o congestionamento que hoje existe na Arena Pantanal. Tudo isso estamos fazendo, nós deputados buscando soluções para diminuir o sofrimento das pessoas de Mato Grosso”, informou Botelho, ao reforçar a necessidade de higienização das mãos e distanciamento para o combate ao coronavírus.
 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook