De virada, Juventude vence do Grêmio no Campeonato Gaúcho


O Juventude mostrou muita qualidade para conquistar a segunda vitória consecutiva no Gauchão. O Verdão recebeu o Grêmio na Montanha dos Vinhedos e de virada superou o tricolor por 2×1. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (25/03), em Bento Gonçalves. Com gols de Matheus Peixoto e Eltinho, o Ju chegou aos nove pontos e está a um da zona de classificação.

Apesar do placar adverso da primeira etapa, o Juventude foi superior nos 45 minutos iniciais. O Verdão mostrou muita segurança defensiva e no ataque levou perigo em diversas oportunidades. Logo no primeiro minuto, Paulo Henrique fez o passe para a entrada da área. Capixaba chegou finalizando, mas a bola subiu demais.

Não demorou para o Ju chegar com perigo novamente. Aos quatro, Capixaba fintou o marcador na direita e mandou para área. A zaga apareceu na hora para cortar. Aos 14, Marcos Vinicios dominou na esquerda, limpou dois marcadores e arriscou de fora da área. A bola saiu por cima, com perigo.

O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos 35. Pedro Lucas pegou sobra na entrada da área e bateu colocado. A bola saiu pela linha de fundo. O Verdão respondeu rápido. Aos 38, triangulação pela direita, Capixaba fez o cruzamento rasteiro, mas a zaga chegou antes de Peixoto para afastar.

O Ju seguiu melhor e criando oportunidades. Aos 39, Capixaba recebeu no meio e soltou a bomba de esquerda. A bola saiu a direta de Brenno. O Grêmio abriu o placar aos 46. Ferreirinha arriscou, a bola desviou em Ricardinho e enganou Marcelo Carné. Apesar do bom primeiro tempo, o Ju desceu para o intervalo em desvantagem no placar.

Buscando reverter o placar negativo da primeira etapa, o Verdão voltou mais ofensivo do intervalo. Aos seis, Capixaba tabelou com Castilho e soltou a bomba. A bola saiu por cima, raspando o travessão. Aos dez, Castilho recebeu no meio e arriscou. Brenno fez grande defesa para mandar para escanteio. Na cobrança, Vitor Mendes quase marcou de cabeça.

Dominando o jogo, o Verdão chegou ao empate aos 18. Eltinho cruzou na medida e Matheus Peixoto, de cabeça, mandou no cantinho. Melhor no jogo, a virada Alviverde aconteceu logo em seguida. Aos 20, Marcos Vinicios recebeu no meio, partiu em velocidade e na hora da finalização foi derrubado por dois marcadores dentro da área. Pênalti. Eltinho deslocou o goleiro na cobrança e virou o placar. 2×1.

Mesmo com a vantagem, o Juventude seguiu controlando as ações com qualidade e levando perigo. Nos minutos finais, o Grêmio tentou ir pra cima e exercer uma pressão, mas sem sucesso. Bem postada, a marcação Alviverde anulou todas as chegadas. Sem tempo para mais nada, o Verdão conquistou mais uma vitória no estadual.

Comentários Facebook