Delegacia de Polícia de Juscimeira recebe viatura nova para atendimentos na região sul


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

A nova viatura com cabine dupla que vai atender os trabalhos dos profissionais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), em Juscimeira, foi entregue pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o prefeito municipal, Moisés dos Santos (DEM) na manhã da última quarta-feira (24). O parlamentar teve essa reivindicação atendida pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), por meio da indicação de n.º 4.798/2019, que apontava a necessidade deste veículo, principalmente devido à extensão territorial do município e a polícia civil ser responsável pelo atendimento de  três distritos na região.

“Este veículo é uma luta nossa para Juscimeira desde 2019, quando iniciei o meu mandato parlamentar. Essa viatura faz parte deste lote de carros locados e entregues pelo governo estadual e foi uma indicação nossa atendida pela Sesp. O prefeito Moisés, delegados e investigadores também lutaram junto conosco para que se concretizasse este benefício para a polícia civil, que vai atender o município e distritos. A gente fica bastante satisfeito”, declara Claudinei.

O delegado regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno, marcou presença na entrega e agradeceu a união dos poderes legislativo e executivo das esferas estadual e municipal com a segurança pública. “A Segurança Pública é responsabilidade do Estado, mas é responsabilidade de todos que devem ser unir no combate à criminalidade. Agradeço o deputado Claudinei pelos esforços e de todo o apoio que dá para a nossa regional e ao prefeito Moisés que tornou a delegacia um espaço digno para nossos trabalhos”, explanou. 

O gestor Moisés, que é um importante parceiro da Segurança Pública, garantiu a reforma da Delegacia de Juscimeira por meio de Termo de Cooperação Técnica junto ao governo estadual e ficou bastante contente com a viatura. “Quero parabenizar o deputado Claudinei que trabalhou por cinco anos aqui, como delegado de polícia. Ele agora como deputado vem ajudando o município no dia-a-dia. Sempre nos recebeu em seu gabinete. A viatura era algo que realmente a gente precisava e apontávamos a dificuldade para atender cinco assentamentos e distritos”, comentou o gestor municipal. 

Na solenidade de entrega também estiveram presentes o delegado titular de Juscimeira, Ricardo Franco, investigadores e escrivães da polícia civil, os vereadores Rosiel Ferreira (PSL) e Silvano do Posto (PL) e representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município.

Região – Juscimeira possui cerca de 11 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017. O município está localizado no Vale do São Lourenço e abrange três distritos de Irenópolis, Santa Elvira e São Lourenço de Fátima.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook