Palmeiras faz trabalhos técnicos na primeira atividade de Danilo Barbosa


O Palmeiras treinou na na Academia de Futebol, e teve como principal novidade o meio-campista Danilo Barbosa em sua primeira atividade junto aos companheiros. O novo camisa 18 do Verdão, que havia realizado somente testes na parte interna do centro de excelência na quinta-feira (25), desta vez foi a campo e participou do treino técnico comandado pelo assistente João Martins.

Emprestado pelo Nice-FRA até 31 de dezembro, o jogador de 25 anos e 1,83m de altura pode atuar também como zagueiro e foi convocado por todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Há sete anos na Europa, passou também por Sporting Braga-POR, Valencia-ESP, Benfica-POR e Standard Liége-BEL antes do Nice-FRA.

Danilo Barbosa participou das atividades (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira etapa do treino, o grupo alviverde foi dividido em quatro equipes de seis ou sete jogadores para atividades técnicas utilizando metade do gramado, demarcado por três “golzinhos” no qual eles deveriam finalizar para pontuar. O trabalho estimulou o balanço defensivo, a saída de bola e a quebra de linhas, entre outros aspectos.

Na segunda parte do trabalho, os atletas que atuaram como titulares no empate em 1 a 1 com o São Bento saíram para um complemento físico à parte, enquanto os demais disputaram um coletivo de 11 contra 11 em alta intensidade utilizando toda a extensão do campo.

Os jogadores Giovani e Renan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atacantes Wesley e Gabriel Veron e o meio-campista Zé Rafael cumpriram seus cronogramas individuais de pré-temporada na parte interna do centro de excelência. O meio-campista Gabriel Furtado realizou o aquecimento com o elenco e seguiu seu cronograma de transição física.

O elenco campeão da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores terá folga no fim de semana e se reapresenta na segunda-feira (29).

Comentários Facebook