América inicia preparação, focado na retomada do Campeonato Mineiro


O América se prepara para voltar forte ao Campeonato Mineiro. Depois de 11 dias de paralisação devido ao agravamento do cenário da Covid-19, o estadual retornará com os confrontos válidos pela 6ª rodada da competição. O Coelho enfrentará o Uberlândia-MG nesta quinta-feira, às 11h, no estádio Parque do Sabiá, na cidade do adversário.

Após cinco rodadas disputadas no Campeonato Mineiro, o Coelho soma 12 pontos na tabela de classificação e é o vice-líder. Já o Uberlândia-MG abre a zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com quatro pontos somados.

Nesta segunda-feira, o trabalho se iniciou com uma série de exercícios de fortalecimento e ganho de condicionamento, com a orientação do preparador físico Gerson Rocha e equipe do Núcleo de Performance. Os goleiros iniciaram a semana com forte trabalho específico, comandado pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca comandou um treino tático focado em ajustes e melhorias nas características ofensivas e defensivas da equipe. O comandante orientou os atletas quanto a detalhes específicos do adversário desta quinta e postura almejada para o confronto com o Uberlândia-MG.

No fim da atividade, alguns atletas também aproveitaram para aprimorar a finalização.

Nesta segunda, alguns garotos do Sub-20 em transição no profissional participaram do treino: os zagueiros Felipe Siedekum, Rodolfo Moisés e Zé Vitor; o lateral-esquerdo Vitor Hugo e o volante Matheus Santos.

Comentários Facebook