Dudu conta como família largou tudo para viver seu sonho: “Meu pai até vendeu nosso carro”


Uma das peças do elenco de Aspirantes do Athletico é o meia-atacante Dudu. O jovem de 20 anos chegou ao Clube na temporada passada e disputou 17 jogos na campanha do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Gaúcho de Espumoso, município distante cerca de 250km da capital Porto Alegre, o garoto começou cedo a correr atrás do que hoje é a sua profissão.

Também teve que sair do Interior em busca de melhores oportunidades, em uma jogada em que a família apostou alto.

“Eu nasci em Espumoso, no Interior do Rio Grande do Sul. Uma cidade com 20 mil habitantes, com poucas oportunidades para seguir o sonho de ser jogador de futebol”, contou Dudu. “A bola sempre foi meu brinquedo favorito, chegava a dormir com ela”, completou.

Toda essa intimidade com a bola lhe rendeu o talento necessário para que, na primeira escolinha de futebol em que jogou, já atuasse entre os garotos mais velhos. “Com sete anos, eu já jogava no Sub-09 da Serdjim, escolinha de futsal da minha cidade”, disse.

Cinco anos depois, Dudu recebeu a oportunidade de atuar pelo Internacional. Foi então que os pais largaram tudo em Espumoso e se mudaram junto com o filho para a capital gaúcha.

“Impossível não falar dos meus pais nessa trajetória. Largaram tudo sem saber onde iríamos morar, sem trabalho, sem nada. Meu pai até vendeu o nosso carro para podermos nos manter na época. Foi o momento mais difícil que passamos”, revelou.

Hoje, em um dos maiores clubes do Brasil, Dudu se sente orgulhoso. “Tudo isso foi pelo sonho de ser jogador. Passamos por muitas dificuldades juntos e hoje é muito gratificante eles estarem ao meu lado vendo eu realizar nossos sonhos”, disse.

Foram sete anos no Colorado antes de trocar Porto Alegre por Curitiba, onde a família Scheit desembarcou em outubro de 2020. No Furacão, ele foi bem recebido,  adaptou-se e agora aguarda, motivado, a oportunidade da estreia como profissional.

“O Athletico me dá oportunidade para que eu possa me tornar um grande jogador. Quero jogar na Arena lotada, ganhar títulos e fazer história nesse clube. Estou aqui há seis meses e fico impressionado com a grandeza do clube, a organização, a estrutura. Com todas as condições que o clube nos proporciona para fazermos o que mais amamos”, finalizou Dudu.

Ficha técnica: Dudu
Nome: Eduardo Scheit
Data de nascimento: 25/02/2001 [20 anos]
Cidade: Espumoso (RS)

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

Comentários Facebook