Chapecoense goleia o Joinville fora de casa e se isola na liderança do estadual


A Chapecoense entrou em campo na noite de sábado (03), na Arena Joinville, para disputar contra o Joinville partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Com dez mudanças no elenco em relação ao último jogo, a Chape não se intimidou em enfrentar o adversário na sua casa e, às vésperas da Páscoa, aplicou um chocolate no coelho. O placar do embate foi inaugurado no início do primeiro tempo, com Perotti, que também ampliou a vantagem ao marcar o segundo, após cobrança de pênalti. Para fechar a conta e garantir mais três pontos para o Verdão, Lima – nos primeiros toques na bola – marcou o terceiro, decretando em 3 a 0 o resultado final.

A partida: 
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Depois da absoluta pressão alviverde nos dez minutos iniciais do jogo, a Chape mostrou efetividade e abriu o placar com Perotti, aos 12. Com direito à assistência do goleiro Keiller, o artilheiro do Verdão recebeu a bola, invadiu a área e chutou cruzado, estufando as redes. A chance de ampliar veio aos 45, com Fabinho finalizando ao lado do gol após Perotti fazer o pivô, e com Foguinho, já nos acréscimos, cabeceando para fora.

No segundo tempo – mantendo o mesmo ímpeto da etapa inicial – Kaio Nunes avançou com a bola e sofreu a carga dentro da área, conseguindo pênalti para o Verdão logo aos quatro minutos. Na cobrança, Perotti mandou ao melhor estilo “goleiro pra um lado, bola pro outro” e marcou o segundo. O terceiro da Chape ficou por conta do meia Lima, aos 19, que havia acabado de entrar em campo e, nos primeiros toques, acertou a canhota de fora da área, marcando um golaço.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Comentários Facebook