Com um jogador a menos, Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste


Com direito a golaço de Samuel, eleito o “Craque do jogo”, e com uma atuação heroica e de muita garra – pois desde os 40 minutos do 1º tempo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Pedrinho – o Vitória venceu o Treze, por 3 a 1, na noite de domingo (4), e se aproximou da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste.

Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, pela ordem, construíram a vitória rubro-negra, após cinco empates consecutivos – três pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Baiano -. Com 12 pontos ganhos, o Vitória está na 2ª colocação do Grupo B, liderado pelo Fortaleza (CE) com 14. Altos (PI) e CSA (AL), ambos com 10, completam os quatro primeiros.

O Rubro-Negro dá uma pausa na Copa do Nordeste para enfrentar o Rio Branco (ES), quarta-feira (7), pela 2ª Fase da Copa do Brasil. No sábado (10), entra em campo para jogar contra o 4 de Julho (PI), em Teresina (PI), precisando somar mais um ponto para carimbar a classificação, independente dos resultados dos outros concorrentes à vaga – somente o Fortaleza já está classificado.

O JOGO

Necessitando vencer, o Vitória começou o jogo tomando as iniciativas ofensivas, e aos 10 minutos, abriu o placar. Pedrinho fez excelente jogada individual pela esquerda e deixou Alisson Farias na frente do goleiro, para desviar com um toque de classe.

O Vitória continuou buscando aumentar o placar e levou alguns sustos em contra-ataques. O jogo ficou bastante disputado e Pedrinho foi expulso aos 40 minutos. O técnico Rodrigo Chagas, automaticamente, substituiu o atacante Alisson Farias, que atuava como meia de criação, e recompôs o sistema defensivo com a entrada do lateral-esquerdo Roberto.

Na etapa final, o Vitória, além de jogar bola, foi doação, coração no bico da chuteira. Suportou a pressão do adversário e marcou mais dois gols. Aos 11 minutos, David cruzou na medida para Samuel acertar um sem-pulo e marcar 2 a 0.

O Treze descontou com João Leonardo, aos 22 minutos, mas o Vitória, que já tinha desperdiçado duas chances, criou mais chances e liquidou aos 50 minutos. Wallace lançou David, que chutou fraco, o goleiro rebateu e Ygor Catatau pegou a sobra, para fechar o placar em 3 a 1.

Comentários Facebook