Figueirense e Brusque empatam pelo Campeonato Catarinense


Figueirense e Brusque empataram por 2×2 na tarde de domingo (04), no Estádio Augusto Bauer, em duelo válido pela 8 rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 9 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação. Já o Brusque, é o 2º colocado, com 15 pontos.

O jogo
O primeiro tempo foi de muita movimentação, mas sem gols. Melhor em campo, o alvinegro criou as melhores oportunidades, mas parou na boa atuação do goleiro Dalberson, que fez ótimas defesas em chute forte do meia Marllon, aos 21 minutos, e numa bola cabeceada por Alê Santos, aos 29’, quando os jogadores alvinegros reclamaram que a bola entrou, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir . Do lado adversário, aos 31’, Pirambu cabeceou com perigo, obrigado o goleiro Emerson Júnior a fazer uma boa defesa.

A segunda etapa foi recheada de emoções e gols. Logo nos primeiros instantes, Lincon recebeu de Carlinhos e chutou forte, mas a bola subiu demais. Pouco depois, Rodolfo Potiguar arriscou de longe, mas Emerson Júnior bem posicionado defendeu.  Aos 18 minutos o Figueirense abriu o placar. O lance começou em cobrança de escanteio de Marllon e finalização de Paulo Ricardo, que explodiu na trave. Na sequência, Carlinhos cruzou para Khevin, que cabeceou no canto esquerdo, marcando o seu segundo gol na temporada. O gol de empate do Brusque veio apenas 02 minutos depois. Rodolfo Potiguar tentou arriscar de longe e errou o chute, mas a bola sobrou para Júnior Pirambu, que tocou com categoria no canto, igualando o placar. O gol empolgou a equipe da casa, que partiu para cima e virou o placar aos 31 minutos, novamente com Pirambu, de cabeça. Em busca do empate, o técnico Jorginho mexeu na equipe alvinegra e as mudanças surtiram efeito. O alvinegro voltou a dominar as ações e aos 43 minutos empatou o jogo. Pedro Maranhão avançou pela direita e cruzou para Breno, que se esticou e rolou a bola para o fundo do gol, fechando o placar no Estádio Augusto Bauer: Brusque 2×2 Figueirense.

Comentários Facebook