Comissão de Indústria, Comércio e Turismo dá posse a novos membros e estabelece prioridades


Os deputados Carlos Avallone e Alan Kardec, eleitos vice-presidente e presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo

Foto: MARCOS LOPES / ALMT

O deputado Alan Kardec (PDT) foi escolhido presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante a reunião de instalação realizada na manhã desta terça-feira (6). O vice-presidente será o deputado Carlos Avallone (PSDB). A comissão tem ainda como integrantes os parlamentares Dr. Giminez (PV), Valmir Moretto (PRB) e Xuxu Dal Molin (PSC).

Ao assumir o comando dos trabalhos, Alan Kardec destacou a importância da atuação da comissão para contribuir com o enfrentamento à pandemia da covid -19. Além dos desafios com a saúde, segundo ele, o cenário econômico também é muito preocupante e a prioridade é ampliar o ambiente de negócios para atrair novos investimentos de indústrias e a geração de novos empregos formais. “As indústrias são as que mais empregam com carteira assinada e neste momento, mais do que nunca, precisamos pensar em como garantir mais oportunidades de trabalho”, afirmou.

“Além do desafio de captar mais investimentos para o estado tanto para a indústria como o comércio, o incentivo ao desenvolvimento do turismo ecológico e de pesca no estado estão entre as prioridades da nova gestão. Tanto na captação de investimentos quanto nas regulamentações”, defendeu

Na oportunidade, o deputado Carlos Avallone destacou a necessidade de uma legislação melhor quanto a pesca para dar mais segurança aos investimentos de turismo relacionados à prática do esporte. “É um assunto complexo porque mexe tanto com a cultura e as tradições, quanto com as preocupações de preservação ambiental tão pertinentes ao estado, mas que precisamos encontrar um equilíbrio para o desenvolvimento sustentável desse turismo”, defendeu.

Durante a reunião, também foi votado o Projeto de Lei nº 595/2020, que cria o programa de desenvolvimento do turismo rural na agricultura familiar no estado de Mato Grosso. O projeto foi aprovado pela comissão.

Também participaram da reunião os parlamentares Wilson Santos (PSDB) e Gilberto Cattani (PSL).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook