Dono da melhor defesa da competição, Ceará chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols


Com o fim da primeira fase da Copa do Nordeste, as atenções alvinegras na competição se voltam para o mata-mata. Líder de seu grupo na primeira fase e invicto na competição, o Ceará finalizou os oito primeiros jogos do Nordestão com a marca de melhor defesa do campeonato. Até aqui, o Time do Povo teve sua defesa vazada em apenas três oportunidades.

Os números tornam-se ainda mais relevantes quando olhamos para os últimos jogos. Nas três partidas que finalizaram a fase de classificação (CSA, Sport e Salgueiro), o Mais Querido não sofreu nenhum gol. O tempo destas partidas, somado ao segundo tempo do jogo contra o Botafogo/PB, período em que o Mais Querido também não foi vazado, faz com que os comandados de Guto Ferreira já estejam a mais de 300 minutos sem sofrer nenhum gol.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com 

Nos três últimos jogos, a defesa alvinegra foi composta por Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco. Além de mostrarem uma segurança defensiva louvável, alguns jogadores deste quinteto ajudam no ataque. Nos dois últimos, Gabriel Dias marcou dois gols e Luiz Otávio balançou as redes em uma oportunidade.


Foto: Stephan Eilert/cearasc.com 

Comentários Facebook