Fortaleza vence Confiança e firma liderança na Copa do Nordeste


Com gol de Osvaldo ainda no primeiro tempo, Fortaleza venceu o Confiança-SE, no Estádio Batistão, fora de casa, e garantiu liderança isolada do Grupo B e melhor campanha da Copa do Nordeste 2021. Das oito partidas realizadas, o Leão do Pici venceu cinco e empatou uma: 70,8% de aproveitamento.

Mesmo com início bastante estudado entre as duas equipes, a primeira chance clara saiu logo aos 8′. Osvaldo fez bela jogada pela esquerda, cruzou para Yago Pikachu e o camisa 22, sozinho, finalizou para fora. Já aos 38′, com marcação alta, a equipe adversária chutou em cima da defesa tricolor, Crispim puxou contra-ataque, Coutinho passou da bola ao receber o passe e ela sobrou para Osvaldo. Finalização forte de fora da área para abrir o marcador.

Com um jogador a menos após expulsão de João Paulo ainda na primeira parte, a equipe comandada por Enderson Moreira soube administrar bem o placar. Sem sofrer defensivamente, o Leão ainda chegou a criar oportunidades com Yago Pikachu e Benevenuto, que quase ampliaram o marcador.

Comentários Facebook