Tricolor goleia o São Caetano na retomada do Paulistão


O Tricolor goleou o São Caetano por 5 a 1 na retomada do Campeonato Paulista de 2021! Na noite de sábado (10), no Morumbi, o São Paulo dominou o adversário do começo ao fim e balançou as redes com Arboleda, Nestor, Reinaldo, Dani Alves e Eder.

Com o grande resultado em duelo antecipado da 11ª rodada, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo B, agora com dez pontos em cinco jogos. Na próxima segunda-feira (12), às 20h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor receberá o Red Bull Bragantino na sequência do torneio.

A retomada do torneio regional foi possível após uma série de reuniões com o Ministério Público, que definiu ajustes no protocolo de saúde neste momento em que a pandemia passa por um período mais grave.

Para o confronto desta noite, dentre os inscritos, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares) e o atacante Luciano (liberado por questões pessoais). Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Nestor, Dani Alves, Igor Gomes e Reinaldo; Rojas e Pablo.

Os anfitriões fizeram um primeiro tempo avassalador, com grande e decisiva atuação de Reinaldo, e balançaram as redes quatro vezes antes do intervalo. Logo aos quatro minutos, Arboleda aproveitou assistência de Reinaldo e tocou de calcanhar para abrir o placar! 1 a 0!

Aos 20, após tabela com Pablo, Reinaldo deu linda assistência para Rodrigo Nestor chutar na saída do goleiro e marcar o segundo do São Paulo no jogo! Foi o primeiro gol do jovem volante #MadeInCotia pelo profissional.

Pouco depois, aos 29 minutos, o lateral-esquerdo ampliou a vantagem tricolor: o jogador arriscou de fora da área após bola dividida de Léo e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou! 3 a 0!

Os visitantes descontaram aos 31, com Guilherme Castro, mas a noite era mesmo são-paulina. Aos 42 minutos, Dani Alves cobrou falta com perfeição, tirando da barreira, e fez o quarto tento tricolor antes do intervalo. 4 a 1!

Na etapa complementar, Crespo promoveu alterações e colocou os estreantes Eder e Benitez. O São Paulo seguiu melhor, criou as melhores oportunidades para balançar as redes e fechou a grande goleada com o estreante Eder, aos 30 minutos! 5 a 1!

Comentários Facebook