Após a imunização dos profissionais de Segurança Pública, governo autoriza que professores sejam imunizados


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O governador Mauro Mendes (DEM) autorizou que, após  a vacinação de 100% dos profissionais de Segurança Pública, os professores também sejam imunizados no estado, após solicitação de políticos e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

A pressão para que os professores fossem imunizados aumentou depois de os deputados aprovarem na semana passada, em primeira votação, o projeto  de lei 2½021, de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que coloca a educação como serviço essencial na pandemia.

Caso seja aprovado em segunda votação, o projeto autoriza a volta das aulas híbridas na rede particular no estado, no entanto, as aulas na rede estadual ainda continuarão de forma virtual.

“O projeto de 21/2021, foi interpretado por alguns de maneira errada, nosso objetivo com essa propositura é estimular que o governador se sensibilize e consiga trabalhar para que nossos guerreiros das salas de aulas possam ser imunizados também, como prioridade, e hoje sensivelmente o governador anunciou que assim que todos da segurança pública estiverem imunizados, serão iniciadas as vacinações para os professores”, frisou Elizeu Nascimento.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook