Vasco empata com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

 

O Vasco da Gama empatou com o Corinthians em 1 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O autor do gol vascaíno foi o atacante Erick Marcus. Com esse resultado a equipe chegou aos 5 pontos dentro da competição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será no próximo sábado (29/05), diante do Volta Redonda, pela 2ª rodada da Copa Rio, às13h, no CT Carvalheiras.

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e tentando implementar uma pressão desde o início. Apesar de pressionar o adversário os Meninos da Colina apresentaram uma dificuldade na criação das jogadas, nos primeiros minutos. Até que a primeira investida vascaína veio aos 35 minutos, Leandrinho avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. A bola chegou em João Wesley, que de peixinho completou para o gol, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro adversário. Aos 40, João Wesley recuperou a bola do zagueiro adversário na intermediária e avançou, até invadir a grande área. O atacante vascaíno entrou cara a cara com o goleiro e acabou finalizando por cima da meta.

  Mancini comanda treino técnico e tático do Corinthians

 

No minuto seguinte, Paulinho avançou pela direita e tocou para Ykaro dentro da área. O camisa 7 com um toquinho sútil driblou o marcador, aplicando um lindo drible da vaca, após passar pelo adversário encheu o pé e acabou parando na defesa do goleiro, que cedeu o rebote. Na sobra, Erick Marcus completou de cabeça para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 44, Erick Marcus avançou pelo meio e percebeu o goleiro adversário adiantado. O camisa 11 finalizou do meio da rua e por pouco não anotou um golaço de cobertura.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando manter a vantagem no placar e mantendo a pressão feita na primeira etapa. Porém aos 4 minutos, após uma rápida descida ao ataque o adversário empatou a partida: 1 a 1.  A primeira investida vascaína na segunda etapa veio aos 26 minutos, Erick Marcus avançou pela esquerda, passou por dois marcadores, invadiu a área e arriscou a finalização. A bola com efeito acabou parando nas mãos do goleiro adversário. Apesar de ser superior ao adversário em boa parte da partida, os Meninos da Colina não conseguiram chegar com muita clareza durante a segunda etapa. Levando em consideração este texto, deve-se destacar que é possível aprimorar o que foi descrito com a introdução de técnicas de jogo, um exemplo marcante disso é a experiência de Friv. Mas, neste caso, tudo isso será mais uma reminiscência da trama dos flash jogos online e não o que é inicialmente descrito aqui.

Comentários Facebook