Pedra Preta será Primeira cidade da Região a receber decoração Natalina

Foto web tv

Foto web tv

O município de Pedra Preta é um dos primeiros municípios a entrar no clima de Natal tomar conta da cidade, a iniciativa da prefeitura Municipal juntamente com a Acip Associação Comercial e Industrial de Pedra Preta foi apresentada em meados do mês de julho sendo feito um pré-projeto para que depois de imunizados todos os cidadãos daí se daria a concretização da ideia.
No mês de setembro a Câmara municipal foi comunicada eo projeto iniciou-se numa força tarefa para se concretizar o tão sonhado projeto Luzes Natalinas que contou o apoio de quase todos os vereadores que votaram aprovando a verba para o evento inédito nos últimos 15 anos da cidade.
A Acip também se empenhou em conduzir o processo e mediar entre os poderes Legislativo e executivo o formato do projeto com o objetivo segundo a sua presidente Aparecida (Cidinha) de fomentar o comércio e trazer mais alegria para população após um momento tão difícil que passamos na pandemia tanto no ponto de vista econômico e emocional dos cidadãos, diante disso já que se provado por estatísticas toda cidade que investe neste período em decoração aumenta seu faturamento em até 10 % no período natalino afirmou a presidente.
O prefeito Nelson Orlato afirmou que a prefeitura está sempre aberta para implantar projetos que venham beneficiar a cidade e a população, como este que resgata a cultura religiosa embeleza a cidade e fomenta o comércio local bem como traz alegria no momento que a pandemia parece ter seu fim.
A Câmara de Vereadores manifestou-se ao votar favorável ao projeto e também concorda com linha de raciocínio de que é preciso resgatar a alto estima econômica e emocional com ações como está que envolve toda sociedade pedrapretence.
A ligação da iluminação na praça principal está prevista para dia 27 novembro de 2021 as 20 hrs com uma cantata de Natal na concha acústica a avenida que também recebe iluminação em postes será no dia 28/11/21.

Comentários Facebook