Câmara Municipal no ônibus itinerante será a 1° do estado

O presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (SD) , destacou que a primeira sessão itinerante do parlamento de Rondonópolis será realizada na praça João Paulo Nolli, na região do Conjunto São José.
A sessão será primeira com a nova estrutura para esse tipo de evento, que vai contar com um ônibus, onde os vereadores e população terão toda a estrutura de uma sessão como se fosse na sede do parlamento.
Com isso, o cidadão por exemplo, poderá acompanhar todo o trabalho dos vereadores por meio de um painel interativo.
A ideia do presidente é aproximar ainda mais a Câmara da população e com isso continuar a política de transparência que está sendo implantada pelo Poder Legislativo. “Muitas vezes, o cidadão não pode ir à Câmara por causa da distância e outros fatores; agora nós vamos até o cidadão, queremos ficar perto da população”, completou Magnani.
A contratação do ônibus foi feita totalmente dentro da legalidade e o valor pago pela estrutura que será oferecida resultou em economia de mais de R$100 mil, pois a compra foi feita, por meio de uma adesão à ata da Unemat.
No ano passado, a Câmara de Vereadores fez a maior devolução de recursos públicos da história de Rondonópolis. O parlamento economizou e devolveu aos cofres da prefeitura mais de R$9 milhões.

Comentários Facebook